Buscar
Buscar

Bem vindo!

Já é cadastrado?

Categorias

Escorredores de parede

Manter a organização da cozinha, é essencial para o bem-estar e exige uma tarefa que nem sempre é agradável: lavar a louça. No entanto, escolher o melhor escorredor de pratos vai facilitar o dia a dia, além de economizar tempo, espaço e energia. Com os Escorredores de Pia Aramados você tem o dobro de espaço para acomodar as louças com praticidade e organização. Renove e decore a bancada da cozinha!

Escorredores de pia: essencial para sua cozinha!

Há uma variedade considerável de modelos de escorredor de louça aramado, mas na hora de escolher o tipo certo para sua cozinha, considere principalmente o tamanho da sua pia e as necessidades da sua família.

Além de otimizar o tempo para outras tarefas domésticas, o escorredor aramado de pia é mais higiênico que usar panos de prato. É necessário tomar somente alguns cuidados, como lavar semanalmente o escorredor de pratos para não acumular bactérias e considerar os utensílios de cozinha mais usados para que tudo seja acomodado confortavelmente, sem deixar o visual bagunçado.

Tradicionalmente, os modelos de escorredor de louça para pia aramado são recomendados tanto para uma cozinha grande quanto para uma cozinha pequena, dependendo da necessidade e espaço das bancadas. A vantagem é não precisar de instalação e nem de furos na parede. Dentro dessa categoria existem diversos tipos de escorredores como:

• Escorredor de louça pequeno

Apesar de compacto, o escorredor de louça pequeno possui um design bastante funcional, tornando cada cantinho dele útil. O escorredor de pratos aramado mini pode ser encontrado em diversas combinações de cores e é funcional para uma cozinha pequena. O seu porta-talheres é removível, fácil de limpar e contribui para um visual diferenciado. Já o pescorredor de pratos aramado arco, com estrutura 100% em aço termoplastificado, foi projetado especialmente para quem mora sozinho ou para casas com até duas pessoas, proporcionando praticidade para o dia a dia.

• Escorredor de louça compacto médio

Focados na ideia de aproveitar o espaço vertical da cozinha e evitar que o escorredor de louça ocupe muito espaço, existem alguns modelos de escorredor com dois andares para mais um nível de organização. O escorredor de pratos aramado duplo supremo, por exemplo, possui na parte de baixo uma grade em aramado para acomodar panelas, tampas, tupperware e outros objetos – também tem suportes para copos adaptáveis com efeito trava, mantendo-os seguros. Já na parte de cima, há divisórias para encaixar os pratos e um porta talheres que pode ser removido e trocado de posição.

Ainda nessa proposta, o escorredor de pratos aramado future foi pensado para otimizar o espaço de cozinhas pequenas, como as de apartamento. Seu formato é bastante funcional e versátil, podendo ser acomodado em qualquer cantinho da pia.

A cozinha perfeita é aquela que, além de linda, permite ao cozinheiro criar receitas incríveis, com conforto e segurança. Por isso, encontrar espaços que possam ser úteis é o objetivo de todo mundo que deseja que esse ambiente seja o mais prático e funcional possível. Com os Escorredores de parede Aramados você tem o dobro de espaço para acomodar as louças com praticidade e organização. Renove e decore a bancada da cozinha!

Otimização de espaços na bancada

Otimização de espaço e praticidade: essas são as principais qualidades do escorredor de parede. Considere sempre a quantidade de louça que você costuma lavar no seu dia a dia: copos, talheres e pratos precisam ser acomodados de forma fácil e segura. Os escorredores de parede aramado abrem espaço na pia e são ideais para cozinhas mais apertadas e ficam suspensos, fixos à parede.

Como organizar a louça na hora de lavar?

O que você acha pior: lavar a louça ou acomodá-la no escorredor? Se não organizar direito, além de correr o risco de derrubar e quebrar algum item, o tempo dedicado à atividade pode ser ainda maior. Até para lavar a louça existe estratégia. Confira algumas dicas:

Louça suja

• Descarte os restos de comida que ficaram nos pratos. Assim, além de organizar melhor a louça, você evita que a pia fique entupida durante a lavagem.

• Organize a louça suja por tipo: coloque os talheres dentro de uma vasilha que também está suja, junte os pratos, as panelas e os copos em grupos. Você vai perceber que o volume de louça a ser lavada vai até diminuir.

• Comece lavando os pratos, depois copos, talheres, potes e, por último, as panelas. Ensaboe o máximo possível de uma vez só. Além de ser mais prático, você evita ficar abrindo e fechando a torneira o tempo todo.

Louça limpa

• Para organizar os pratos, é só inserir nos espaços dedicados a eles no escorredor. Nesses mesmos lugares é possível encaixar os pratos de sobremesa e pires. Para facilitar, é melhor organizar dos maiores para os menores.

• Um escorredor com acessórios conectados, como porta-talheres, facilita a organização. Neste caso, os talheres já têm local correto para serem inseridos, sem comprometer a colocação do restante da louça no escorredor.

• Tampas e potes podem ser organizados colocando o menor embaixo e sobrepondo os maiores, para economizar espaço.

• Os itens mais complicados de se colocar no escorredor são as panelas. Uma dica é tentar colocar as menores embaixo e as maiores em cima. Assim, elas não correm o risco de deslizar e cair.

Filtrar por categorias:

Cozinha - Escorredores de Pia
Cozinha - Escorredores de parede

Filtre seus resultados:

Escorredores de parede

Visualização:

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Escolha o modelo ideal de escorredores de prato

Além de representar uma alternativa para secar as peças das refeições, os escorredores Aramados também são peças-chave na decoração. Se não for escolhido com cuidado, pode acabar mais atrapalhando na organização do que ajudando. Por isso, é necessário que sua escolha seja certeira! Na Aramado você encontra modelos de escorredores de pia e escorredores de parede para adquirir aquele que melhor se encaixa conforme sua necessidade.

Vantagens de ter um escorredor de louças aramado

A rotina da sua casa se torna mais prática e organizada com um escorredor de louça aramado, principalmente os escorredores com base coletora de água, pois é possível deixar os utensílios secando sem molhar a pia enquanto dá conta de outras tarefas.

Existem modelos de escorredor de louça capazes de expandir a capacidade ou se ajustar ao tipo de utensílio, além de opções dobráveis e desmontáveis. No geral, os escorredores de louça aramados são ótimas opções para quem deseja otimizar espaços com um produto resistente, leve, bonito e fácil de limpar!

• Escorredores adaptáveis a necessidade;

• Praticidade para visualizar suas louças;

• Otimização de espaços;

• Base coletora de água, evitando molhar a pia;

• Porta copos adaptável;

• Acabamento resistente à umidade;

• Grades ajustáveis com regulagem de altura;

• Não enferruja;

• Porta talheres removíveis.

Como limpar seu escorredor de louças?

Os escorredores de louças mantêm nossos pratos na posição vertical e permitem que sequem rapidamente com o mínimo de manchas. No entanto, eles coletam água nas bandejas e exigem limpezas frequentes. Por isso, confira a seguir pequenas sugestões de como fazer uma boa limpeza em seu escorredor de louças:

• Desmonte o escorredor de louças o máximo possível;

• Lave cada peça separadamente na pia com detergente e uma esponja macia;

• Lave bem o suporte onde ficam os pratos, talheres e copos;

• Enxágue bem seu escorredor de louças para não ficar nenhum resíduo de espuma;

• Limpe o escorredor de louças com um pano limpo.

Com todos esses cuidados básicos, você pode garantir uma vida útil maior do seu escorredor de louças aramado, garantindo um aproveitamento maior do seu item.

Vantagens de ter um escorredor de parede

Existem modelos de escorredores de pratos capazes de expandir a capacidade ou se ajustar ao tipo de utensílio, além de opções dobráveis e desmontáveis. No geral, os escorredores de pratos aramados são ótimas opções para quem deseja otimizar espaços com um produto resistente, leve, bonito e fácil de limpar!

- Escorredores de pratos adaptáveis a necessidade;

- Praticidade para visualizar suas louças;

- Otimização de espaços;

- Acabamento resistente à umidade;

- Não enferruja.